MÚSICAS


Baixe este texto em áudio   

Para ouvir aqui, Aperte Play



Diversos tipos de música de vários gostos e estilos, tem surgido no mundo de hoje.
Tipos de música que para uns é considerado normal, para outros não passam de um absurdo
Alguns dizem ''gosto é gosto e não se discute''; será ?

Porém o problema não esta unicamente no gosto musical, se pode ser discutido ou não; mas sim no que certos tipos de música, se é que podemos chamar de música, acarretam as pessoas, que tipo de mensagem tem passado as pessoas, para os jovens e crianças principalmente.

Não é preciso pesquisar muito para encontrar músicas réprobas, profanas de teor indecente; pois a mídia traz esse tipinho de música aos montes para os ouvidos das pessoas, sendo estas crianças, adolescentes ou adultas, tem ouvido todo tipo de música, que é trazida pela rádio ou TV.

O interessante é que depois os pais liberais, que não controlam o que seus filhos sendo eles crianças, ou adolescentes estão fazendo, vendo, ou ouvindo por ai; Se surpreendem com a má conduta ou a desobediência de seus filhos ou familiares.

Mas será que músicas podem influenciar as pessoas ?

Será que as pessoas que ouvem (RAP) tem o costume de ser ou tomar decisões mais violentas?, são revoltadas?, não se conformam com a desigualdade social, são mais propensos a uso de drogas e terem vida criminal ? Não que eles não tenham motivos para isso; mas razão para isso não tem.
Realmente o que vemos em nosso país é revoltante, e vergonhoso; Mas cabe a Deus julgar e fazer justiça.

Será que as pessoas que ouvem (FUNK) tem uma mentalidade mais levada a sexualidade profana aos olhos de Deus, se vestem vulgarmente, não querem saber de namoro sério, só querem diversão e
só pensam em corpo sarado e em exibir seus corpos?
Será que as pessoas que ouvem (ROCK) além de se vestirem diferentemente usando trajes pretos e correntes?, também tomam decisões mais violentas? São propensos a uso de drogas?, bebedeiras e brigas?

Responda você mesmo!!
você conhece alguém que ouve os tipos de músicas citadas acima?
E qual é o comportamento dessa pessoa ?
É parecido com o que é cantado na letra da música?
Certamente que isso não é uma questão de 100% de ocorrência, mas as probabilidades de que as pessoas agirão conforme o que veem e ouvem é aumentada, pois por mais pouco que seja há uma absorção da música, aumentando assim a probabilidade dessa pessoa mudar seu jeito de ser, seus atos ou seu caráter.

É claro que não é unicamente os estilos de música citadas acima, mas diversos tipos de músicas que fazem isso, e também filmes, novelas, seriados, desenhos animados; pois o conteúdo ou mensagem que é passada é quem atinge as pessoas; Assim como más amizades influenciam as pessoas.
Mas uma vez digo que não é em 100%, até porque depende muito da criação da pessoa, e estrutura emocional, mas como disse as probabilidades é que são alteradas.

Vemos músicas passando mensagens de bagunça e bebedeiras, traição, sensualidade, criminalidade, violência, desobediência, e etc.
Será que qualquer semelhança nos atos das pessoas de hoje é mera coincidência???

Bom responda a si mesmo !!

Agora se tratando das músicas de Igreja, que deveriam ser para a adoração de nosso Deus.
Nesse caso temos que ver a base bíblica, que é o manual de nossa conduta diante de Deus.

(João 4:23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.)
(João 4:24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.)

Vemos aqui que nossa adoração deve ser em espírito e em verdade; Ou seja tem que ser uma adoração onde a pessoa deve estar concentrada em falar com Deus, e falando verdades não mentiras EX: (Se diz que quer ser usado por Deus, isso tem que ser real, Se diz que ama os mandamentos, isso tem que ser real ). não adianta cantar uma coisa e viver outra.

Infelizmente não é isso que vemos hoje em dia, na verdade vemos verdadeiros Shows na igreja, que para Deus não sobe nada, só serve para agradar os membros da igreja.
Com músicas que eu particularmente não consigo adorar a Deus com elas, pois não tem como ficar em espírito cantando tal música.

É claro que existem as celebrações que são num ritmo diferente de adoração, mas como a adoração deve ser para Deus, e deve ser em verdade assim como a Pregação deve ser vivida as adorações e celebrações também.

O que vejo hoje é cantores querendo aparecer, e jovens querendo substituir as músicas mundanas com ''louvores'' semelhantes a músicas do mundo. ORAS!!! se quer músicas como as do mundo não venham se perfazer na igreja, voltem para o mundo; Pois a Igreja ou Evangelho não tem que se adaptar ao mundo, mas o mundo que deve se adaptar ao evangelho.

Escrito por:  SERVODEJCRISTO



  VEJA O MENU DE TEMAS :




COMO CONHECEU O BLOG?

Central Blogs

 
PRODUÇÃO DE Blogger