ESTAR EM CRISTO



Baixe este texto em áudio 

Para ouvir aqui, Aperte Play

Estar em Jesus Cristo é fundamental, pois sem ele somos inúteis; sem ele não temos vida;

Jesus Cristo disse :   
(João 15:1 - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.)
(João 15:2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.)

Aqui vemos nosso Mestre Jesus dizendo, toda pessoa que estando nele, e não der frutos, é tirado fora, ele diz: (Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira), ou seja : uma pessoa estando em Cristo   , mas não faz nada, não frutifica, logo não estará mais em Cristo, pois será tirado fora.  

Porém os que dão frutos, são limpos por Deus, para que de mais e mais frutos, Jesus diz: (e limpa toda aquele que dá fruto, para que dê mais fruto).

(João 15:3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.)
vemos que a forma de sermos limpos por Deus é através do conhecimento de sua palavra

(João 15:4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.)
(João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.)

Nestes versículos podemos entender, que assim como o galho não pode frutificar, se não estiver na árvore, nós também não podemos frutificar, se não estivermos em Cristo, Jesus diz: ( como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim).

E também vemos, que para que possamos dar frutos, temos que estar em Cristo, e Cristo em nós para podermos frutificar, Jesus diz: (Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer)

Sendo assim, uma pessoa que se diz estar em Cristo, mas não tem frutificado, não faz nada, não é útil para Deus, esta pessoa não esta verdadeiramente em Cristo. Pois se estivesse certamente frutificaria;

Isto também serve de aviso, para que possamos saber quem realmente esta em Cristo, o que tem como contexto : (Mateus 7:16) - Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?)      

Pois os que não estão em Cristo, ou seja os que não frutificam, sendo assim inúteis, serão lançado fora, e arderão no fogo; assim como nos é dito em : (João 15:6 - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.)
(Mateus 25:30 - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.)

E ai ?...  Você esta realmente em Cristo? Qual são os teus frutos ???
Pense nisto.



Escrito por:  SERVODEJCRISTO




  VEJA O MENU DE TEMAS :


COMO CONHECEU O BLOG?

Central Blogs

 
PRODUÇÃO DE Blogger